Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Câmara Metropolitana promove debates
em 16/05/2017 09:07:17 (429 leituras)


 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Câmara Metropolitana de Integração Governamental, promove, a partir de hoje, no auditório da Seaerj (Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro), na Glória, um ciclo de debates sobre temas metropolitanos. Os oito seminários terão o objetivo de contribuir com propostas para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PEDUI), que está sendo realizado pelo consórcio Quanta-Lerner, sob a coordenação da Câmara Metropolitana.

– Concluímos recentemente a fase de diagnóstico e de visão de futuro do Plano Estratégico.  De posse deste material, daremos início à próxima etapa, que é a fase de proposições. Com este ciclo de debates, discutiremos estratégias que possam levar a metrópole a ser remodelada, como é o desejo central do PEDUI – disse o diretor-executivo da Câmara, Vicente Loureiro.

O primeiro ciclo de debates será Onde vai morar o emprego na Metrópole nos próximos anos?, com a participação dos economistas Mauro Osório, Bruno Leonardo Sobral e Riley Rodrigues. O objetivo é debater propostas para o incremento de empregos mais próximos de casa dos cidadãos metropolitanos. Os debates serão sempre às terças-feiras, às 13h30, na Seaerj, com participação de representantes das universidades, Governo do Estado, prefeituras da Região Metropolitana e da sociedade civil.

Os próximos temas serão: Como viabilizar a plataforma logística internacional?, em 23 de maio; Como reinventar o uso das orlas de Duque de Caxias, São Gonçalo e Magé?, em 30 de maio; Como implantar o cinturão agrícola metropolitano?, em 13 de junho; Como garantir a segurança hídrica e sanitária da Região Metropolitana?, em 20 de junho; Como promover a integração física e tarifária dos modais de transporte?, em 27 de junho; Como implantar as zonas de produção mineral e avançar com energia sustentável na metrópole?, em 4 de julho; e Qual a demanda de infraestrutura para os próximos 25 anos na Metrópole?, sem data.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir