Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Maio Amarelo: Detran realiza campanha de conscientização
em 11/05/2017 09:19:03 (398 leituras)


 

Uma parceria entre o Detran e a concessionária BRT Rio coloriu de amarelo a estação Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca. A primeira ação da campanha do Maio Amarelo nas estações do BRT mobilizou os passageiros para ações mais seguras no trânsito. Foram distribuídos panfletos com informações sobre colisões, conversões proibidas, atropelamentos e outros tipos de acidente.

– Devemos conscientizar as pessoas para continuarmos diminuindo o número de acidentes no trânsito. Esta parceria entre o BRT Rio e o Detran é muito importante. O BRT transporta milhares de pessoas diariamente e alcança muita gente. Essas campanhas educativas servem para alertarmos sobre a atenção que devemos ter no trânsito. A responsabilidade é de todos: pedestres, motoristas e ciclistas. Precisamos educar para transformar – afirmou Vinícius Farah, presidente do Detran.

Os números alertam para o risco que as pessoas correm no trânsito. Os pedestres representam 44% das mortes de acidente de trânsito no Estado do Rio de Janeiro. A cada 12 minutos uma pessoa perde a vida em colisões ou atropelamentos nas vias do país.

O cadeirante Antônio Carlos da Conceição fez questão de pegar o material informativo e relatou suas dificuldades no trânsito.

– Essa ação de conscientização é importante. Espero que as pessoas aprendam – disse o morador de Duque de Caxias, de 45 anos.

Até o próximo dia 30, outras cinco ações serão realizadas em parceria com o BRT Rio. A campanha será encerrada no dia 31 de maio.

Calendário

Dia 16   estações Santa Efigênia e Merck – Taquara

Dia 19   estação Mercadão  – Madureira

Dia 23   estação Santa Luzia  – Ramos

Dia 24   estação Centro Metropolitano – Barra da Tijuca

Dia 30   estação Paulo da Portela  – Madureira

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir