Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Barreira de Ferro apreende 30 toneladas de mercadorias
em 11/05/2017 09:15:59 (427 leituras)


 

A Operação Barreira de Ferro encerrou na manhã desta quarta-feira (10/5) com a apreensão de mais de 30 toneladas de produtos irregulares. A ação durou 24 horas e contou com a participação de mais de 80 agentes das secretarias de Governo e de Fazenda, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A operação – que teve o objetivo de fiscalizar e reprimir o transporte de mercadorias contrabandeadas, piratas ou sem documentação fiscal – aconteceu no posto da Barreira Fiscal de Nhangapi e na extensão da Rodovia BR-116 (Via Dutra).

Cerca de 50 ônibus foram vistoriados, assim como veículos de passeio. Foram lavradas mais de 70 autuações, que resultarão na arrecadação para o Estado de cerca de R$ 270 mil em pagamentos de multas e impostos. As empresas de ônibus foram multadas por transportar mercadorias sem documentação fiscal. A maior parte dos veículos vinha do bairro do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói.

Para o coordenador do posto da Barreira Fiscal, Norberto Bueno, a expectativa foi alcançada.

– Este resultado da operação é fruto do trabalho de mais de 80 agentes envolvidos e motivados. A parceria com todos estes órgãos foi fundamental.  Vamos planejar outras ações como esta – disse o coordenador.

Ao todo, foram apreendidas 10 toneladas de produtos piratas e 20 toneladas de produtos sem documentação.

Os produtos piratas apreendidos foram encaminhados para o depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro.

Segundo Francisco Salla, chefe do Posto Fiscal de Nhangapi, operações de grande porte são importantes, pois permitem uma abordagem mais abrangente dos veículos.

– Normalmente, nós abordamos ônibus de turismo, onde costuma estar concentrada a maior parte das mercadorias irregulares. Mas nesta operação especial foi possível abordarmos também os ônibus de linha – explicou o auditor da Receita Estadual.

A Operação Barreira de Ferro contou com o apoio de dois scanners móveis da Receita Federal.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir