Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Theatro Municipal recebe coral de moradores de rua
em 05/05/2017 09:46:19 (417 leituras)


 

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro abre as portas pela primeira vez na história para a população de rua. O Coral Uma só Voz se apresenta hoje, gratuitamente, às 18h, no espaço da Secretaria de Cultura. O projeto foi criado há um ano com o objetivo de promover o resgate da dignidade e autoestima dessa população. Os ingressos são limitados e deverão ser retirados na bilheteria do local a partir das 17h30.

Ao todo, seis corais existem na cidade, em uma iniciativa inédita no país, criados para a Olimpíada Rio 2016, capitaneados pelas ONGs inglesas Streetwise Opera e People’s Palace Projects, em uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, além da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Movimento Nacional de População de Rua e Pastoral da Rua, entre outros. A ação conta com o apoio internacional do British Council, Calouste Gulbenkian Foundation e Macquarie.

– É um empoderamento social muito grande você imaginar que a população de rua raramente tem acesso a estes espaços e de repente ela está sendo convidada a se apresentar neles e a ser aplaudida. Pode não parecer, mas esse reconhecimento resgata a coragem das pessoas que, normalmente, são invisíveis nas ruas – disse Ricardo Vasconcellos, regente dos Corais Uma só Voz.

Iniciativa mundial

Os Corais Uma só Voz tiveram início a partir da Iniciativa With One Voice, capitaneada pela ONG Streetwise Opera, na Inglaterra, durante as Olimpíadas de Londres, em 2012. Naquele ano, pela primeira vez na história, a população de rua da cidade foi incluída na programação oficial do evento, com apresentações de ONGs que trabalham com arte e população de rua na Royal Opera House.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir