Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Méier Presente recupera 58 veículos roubados
em 05/05/2017 09:36:22 (356 leituras)


 

A Operação Méier Presente já recuperou 58 veículos roubados ou furtados. Policiais da ação reforçam a segurança no bairro da Zona Norte do Rio há 17 meses. Na região, também foram realizadas mais de 860 prisões em flagrante e cumpridos 57 mandados de prisão, sendo 21 por roubo e 17 por furto.

– Os moradores do Méier relatam uma ida e vinda mais tranquila pelas ruas do bairro com seus veículos. Desde a nossa chegada, este tipo de crime vem reduzindo na região. Estamos diariamente atuando de forma qualificada e os números provam isso – explicou o capitão Rafael Andrade, coordenador do Méier Presente.

Na área, o policiamento é feito a pé, de bicicleta e de moto em trios formados por policiais militares e agentes civis, que filmam todas as abordagens para assegurar a transparência e dar legitimidade à operação. As equipes também são monitoradas por GPS.

A Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ.  

As operações foram inspiradas na bem-sucedida Lapa Presente, lançada em 1º de janeiro de 2014. Em 1º de dezembro de 2015, foi iniciada a operação no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. No dia 4 de julho de 2016, a operação ampliou e chegou ao Centro do Rio.

A Operação Segurança Presente conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas.

Vários órgãos atuam coordenados na ação: PM, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação e de Transportes, além da Comlurb.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir