Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 29 de novembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aplicativo EmergênciaRJ é finalista de prêmio nacional
em 03/05/2017 09:19:30 (380 leituras)


 

O aplicativo Emergência RJ foi selecionado na categoria Utilidade Pública/Inclusão Social como finalista do Prêmio Tela Viva Móvel 2017, considerado o mais importante e tradicional seminário sobre o mercado brasileiro de conteúdo.

– O objetivo do App é oferecer um canal que facilitasse ainda mais o acesso da população aos serviços. A tecnologia nos permitiu criar uma importante ferramenta de segurança. Esta indicação na categoria Utilidade Pública só vem reforçar o foco na busca do que há de mais moderno no mercado para oferecer ao cidadão novos recursos para auxiliar na segurança – destacou o subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves.

A população tem até o dia 7 de maio para dar o seu voto ao projeto, que já alcançou mais de 8 mil downloads, e é a opção digital do serviço 190. O aplicativo oferece atendimento instantâneo em serviços emergenciais como denúncias de atividades suspeitas, ocorrências ou pedidos de socorro. Para votar, basta acessar o link https://telavivamovel.com.br/votacao/, selecionar o aplicativo e incluir seu e-mail.

– O reconhecimento de um trabalho focado em impacto social é gratificante. E o Emergência RJ só prova o quanto ganhamos força em unir esforços do setor público com a iniciativa privada - afirmou Felipe Fontes, CEO da startup Nearbee.

12 milhões

O aplicativo, que beneficia aproximadamente 12 milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio, permite que o usuário faça a denúncia com poucos cliques, de forma confiável e gratuita, sem precisar dizer uma única palavra. A ferramenta pode ser usada por pessoas com audição e fala comprometidas. O App foi projetado para incluir o envio de fotos e áudios, e a navegação foi desenvolvida para o usuário seguir de forma intuitiva todos os indicadores, facilitando o uso.

O Emergência RJ está disponível para download na Apple Store e no Google Play. O usuário deve preencher os dados cadastrais e validar uma conta de email ou Facebook, permitindo a identificação instantânea em um chamado.

O Prêmio Tela Viva Móvel é o ‘Oscar’ do mercado brasileiro de conteúdo móvel.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir