Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Festa do Trabalhador atende a mais de 6,3 mil pessoas
em 03/05/2017 09:16:40 (351 leituras)


 

A Festa do Trabalhador 2017, realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretara de Trabalho e Renda, atendeu a 6.320 pessoas no dia 1º de maio, na Vila Olímpica da Penha. O evento, com a participação de diversos parceiros públicos e privados, teve a oferta de serviços voltados à população, entre eles a emissão de 300 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) 1ª e 2ª vias, 250 Carteiras de Identidade 1ª e 2ª vias, 123 encaminhamentos para o Balcão de Empregos e 300 atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o estudante Rafael dos Santos, de 18 anos, morador da Penha, aproveitou o dia para retirar sua primeira CTPS.

– Estou muito feliz com a minha primeira carteira nas mãos. Não paguei nada e fui muito bem atendido – afirmou Rafael, com o novo documento em mãos.

Para a aposentada Lauricéia de Oliveira, de 78 anos, moradora de Madureira, o momento foi para recorrer à Defensoria Pública e corrigir uma informação errada em sua Certidão de Nascimento.

– Há tempos estava para regularizar esta pendência na minha certidão e acabei resolvendo rapidamente na feira. O atendimento foi nota dez – disse Lauricéia.

A Secretaria de Trabalho e Renda teve como parceiros a Casa do Trabalhador de Manguinhos, Sebrae, Detran, Faetec, Sesi/Senai, Prefeitura do Rio de Janeiro, Fundação Leão XIII, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) e diversas empresas privadas.

Além de documentos, os trabalhadores que foram ao local puderam passar por atendimento oftalmológico (com data marcada para retirada dos óculos); tratamento de beleza; corte de cabelo; massagem e orientação postural; e aplicação de flúor, com distribuição de kits e orientação para crianças.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir