Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Administração Penitenciária ganha 300 radiotransmissores
em 31/03/2017 09:29:57 (432 leituras)


 

A Superintendência de Comunicações Críticas, da Secretaria de Segurança, entregou, ontem, 300 radiotransmissores à Secretaria de Administração Penitenciária. Adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016, os rádios representam um importante legado e permitirão o contato direto com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e demais órgãos de Segurança, auxiliando na escolta e no deslocamento de detentos.

O superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval, enfatizou a importância do equipamento e disponibilizou um treinamento online para que os profissionais da Administração Penitenciária possam melhor entender o sistema.

– Nos empenhamos em oferecer canais que possam auxiliar na segurança. Os rádios representam um ganho efetivo na qualidade do atendimento. Estamos unificando esta comunicação, agilizando o contato e contribuindo efetivamente para unificar toda a área de segurança – disse o superintendente.

O subsecretário de Administração Penitenciária, Lindinaldo Moraes, destacou as vantagens desta integração.

– Com a modernização da rede, vamos ampliar a dinâmica do trabalho. O contato fica mais rápido e agiliza o serviço. Diariamente, fazemos transferências e deslocamentos de presos para fóruns de várias partes do estado, um serviço que requer segurança operacional. Os rádios vão permitir o contato e o monitoramento das equipes, principalmente em áreas isoladas – afirmou o subsecretário.

Resistentes

Os novos aparelhos são mais resistentes, inclusive à água e contam com sistema digital no padrão TETRA criptografado, que garante a rápida resposta e comunicação segura entre as equipes operacionais espalhadas por todo o estado e o Centro Integrado de Comando e Controle. Os aparelhos permitem o monitoramento por GPS.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir