Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Colégio da Baixada Fluminense ganha laboratório de logística
em 30/03/2017 09:13:28 (431 leituras)


 

O laboratório destinado aos alunos do Ensino Médio articulado ao curso técnico em Logística do Colégio Estadual São João, em Queimados, na Baixada Fluminense, entrou em funcionamento esta semana. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Senac e Lojas Americanas, e permitirão que os estudantes coloquem em prática os ensinamentos teóricos desenvolvidos em sala de aula.

– A ação é fruto de múltiplas mãos, ou seja, do trabalho dos parceiros, da dedicação dos professores e funcionários dessa escola e dos alunos e seus familiares, que acreditaram nesse projeto – afirmou o secretário de Educação, Wagner Victer.

Presidente do RioSolidario e primeira-dama do Estado, Maria Lucia Horta Jardim, também ressaltou a importância das parcerias entre instituições públicas e privadas.

– Ficamos muito felizes, porque podemos, por meio dessa parceria, oferecer um colégio de qualidade aos alunos – ressaltou Maria Lucia Horta Jardim.

Para a diretora de Educação do Senac, Lourdes Luz, a inauguração do novo laboratório marca uma conquista importante para os alunos.

– Os olhares desses meninos e meninas, a vontade que têm de crescer e seus projetos de vida fazem com que possamos entender a nossa missão – disse Lourdes.

Formação

Durante os três anos de formação, com aulas em horário integral, os alunos contarão com disciplinas básicas do Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Matemática, Química e Física, que se articulam e se integram a conteúdos específicos da área de Logística, como Sistemas de Armazenagem e Administração de Materiais, Modalidades de Transportes, Características e Fatores de Decisão, Redação Empresarial, entre outros.

Nas aulas, são abordados conceitos de administração, planejamento e movimentação de recursos e aplicação dos principais procedimentos de transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir