Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Segurança Presente cumpre mais de mil mandados de prisão
em 30/03/2017 09:08:44 (413 leituras)


 

As operações Segurança Presente – que reforçam o policiamento na Lapa, Méier, Aterro do Flamengo, Lagoa e Centro – já cumpriram mais de mil mandados de prisão. As ações prenderam em flagrante cerca de 9,8 mil pessoas.

Desde o início das operações no Méier, Lagoa e Aterro, em 1° de dezembro de 2015, mais de 2,4 mil pessoas foram presas em flagrante e 196 foragidos da Justiça, capturados.

No Centro do Rio, foram cumpridos 247 mandados de prisão e presas 2.114 pessoas, desde julho de 2016, quando a operação foi lançada na região. Hoje, os agentes do Centro Presente reforçam a segurança na Praça Mauá, Praça XV, Largo da Carioca e Central do Brasil.

Já a Operação Lapa Presente, criada há mais de três anos, garantiu a prisão de mais de 5,2 mil criminosos e capturou 605 foragidos da Justiça.

Policiamento

Nas áreas, o policiamento é feito a pé, de bicicleta e de moto, em trios, formados por policiais militares e agentes civis, que filmam todas as abordagens para assegurar a transparência e dar legitimidade à operação.

As equipes também são monitoradas por GPS. As ações contam ainda com o apoio da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Transportes, Ordem Pública, Conservação e Desenvolvimento Social, além da Comlurb.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir