Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Corpo de Bombeiros reforça a ação contra a febre amarela
em 27/03/2017 09:24:34 (389 leituras)


 

A Secretaria de Defesa Civil está empenhada, desde o dia 16 de março, no reforço à campanha de vacinação para impedir o avanço da febre amarela no estado. Bombeiros e militares da Defesa Civil apoiam as ações da Secretaria de Saúde no interior, transportando, nas viaturas da corporação,  os lotes de vacina recebidos pelos municípios até áreas de difícil acesso.

– Dentro da estratégia traçada pela Saúde, levamos as vacinas para comunidades isoladas, para quem não tem como ir até os postos, áreas silvestres isoladas e zonas rurais. Começamos o trabalho a partir do epicentro, em Casimiro de Abreu. Mas já estamos atuando em outras regiões: Araruama, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Macaé e Nova Friburgo. Ou seja, regiões Serrana, Litorânea, Norte e Noroeste – explicou o coronel Wanius de Amorim, superintendente para Grandes Eventos da Defesa Civil.

Apesar dos Bombeiros possuírem vários veículos com tração nas quatro rodas, em algumas situações, os militares seguem à pé.

O apoio logístico do Corpo de  Bombeiros se estende com relação ao transporte das vacinas a partir da liberação dos lotes na secretaria, no Rio de Janeiro, até os órgãos municipais de Saúde.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir