Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 30 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cedae distribui oito mil mudas da Mata Atlântica
em 23/03/2017 09:45:55 (467 leituras)


 

A Cedae celebrou o Dia Mundial da Água nesta quarta-feira (22/3) com a distribuição, em três pontos da cidade, de plantas nativas da Mata Atlântica. Oito mil mudas foram entregues à população na Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande e na Praça Júlio do Carmo, na Cidade Nova.

– Esta é uma forma de envolver a sociedade na defesa do meio ambiente, cuja importância é vital para a preservação do nosso bem maior, que é a vida. Neste sentido, o uso consciente da água, bem finito, se faz necessário sempre – disse o presidente da Cedae, Jorge Briard.

As plantas distribuídas pela companhia foram produzidas nos viveiros de espécies da Mata Atlântica, mantidos nas estações de tratamento e unidades da Cedae (Magé, Campo Grande, Guandu, Alegria, Alemão e São Gonçalo), com capacidade para produzir 1,8 milhão de mudas por ano.

O cultivo das plantas é realizado por apenados do sistema semiaberto, que integram o programa de ressocialização da companhia, pelo qual já passaram, desde 2007, mais de 3 mil egressos do sistema prisional.

Nações unidas

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. A data foi sugerida durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e passou a ser comemorada em 1993. O objetivo da data é sensibilizar a população.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir