Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Instalações de Delegacia da Jucerja são modernizadas
em 22/03/2017 10:10:19 (448 leituras)




Empresários e empreendedores do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, contam com maior agilidade e facilidade para acessar serviços como abertura de empresa ou alteração dos atos empresariais. Isso porque a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, passou a funcionar em novas instalações e com pleno funcionamento do Regin, sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas: Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras.

A nova delegacia da Jucerja permitirá maior agilidade na abertura de processos de registro empresarial, sem que haja necessidade de deslocamento até a sede do órgão, na cidade do Rio de Janeiro. Serão beneficiados os municípios da 1ª Região: Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Mendes, Paracambi e Seropédica. E cidades da 3ª Região: Areal, Belford Roxo, Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Nilópolis, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, Queimados, Rio das Flores, São João de Meriti e Três Rios.  A expectativa é de que, inicialmente, sejam protocolados mais de 500 processos por mês na nova unidade.

– É muito importante essa descentralização e interiorização dos serviços, facilitando o empresário da Baixada Fluminense – afirmou o secretário da Casa Civil, Christino Áureo.

A delegacia funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, oferecendo serviços como legalização de empresas, regularização fiscal e pedido de alvará de funcionamento.

– Em Nova Iguaçu, a nova gestão está comprometida em dinamizar o ambiente de negócios na cidade, e esse esforço trará benefícios para todos, como o melhor acompanhamento na arrecadação – disse Luiz Paranhos Velloso, presidente da Jucerja.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir