Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Cedae recebe jovens em ação de inclusão
em 20/03/2017 09:30:24 (454 leituras)


 

Pioneiro no Estado do Rio de Janeiro na contratação de jovens portadores de deficiência intelectual, o programa Jovem Aprendiz da Cedae recebeu a segunda turma de 10 alunos, encaminhados pela Escola Favo de Mel, da Faetec. Com carteira de trabalho assinada e jornada de quatro horas diárias, eles estão lotados nos departamentos de Administração, Contabilidade, Comercial, Financeiro, Informática e Jurídico. Todos passam por curso de capacitação oferecido pelo CIEE, com aulas semanais na UniverCedae. Os jovens recebem auxílio-refeição, vale-transporte, férias e 13º salário.

– O programa é um investimento social que permite a inclusão de jovens em ambientes de aprendizagem, transformando-os em cidadãos capazes de gerar renda em um mercado cada vez mais exigente e competitivo, levando a Cedae a fazer parte do grupo seleto das empresas socialmente responsáveis. Eles ficam à vontade no ambiente de trabalho e são totalmente comprometidos com cada atribuição que recebem. O aproveitamento deles em suas atividades de treinamento teórico (cursos e outras atividades didáticas) e de treinamento prático (trabalho), normalmente, supera as expectativas, consideradas suas limitações – disse Rafael de Oliveira Santos, gerente da UniverCedae, que ministra os cursos de capacitação que os jovens frequentam enquanto estão no programa.

A primeira turma do programa Jovem Aprendiz da Cedae acaba de concluir o ciclo de 17 meses, iniciado em outubro de 2016. Eles retornaram para a Favo de Mel, onde continuarão a receber orientação e apoio para alcançarem novas colocações no mercado de trabalho.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir