Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Escolas da rede estadual terão aulas de empreendedorismo
em 17/03/2017 09:09:49 (458 leituras)


 

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram, ontem, um convênio pioneiro no país para a implantação do ensino de Empreendedorismo em 37 escolas de horário integral da rede estadual, localizadas em 25 municípios. As matrículas estão abertas em 36 escolas e devem ser feitas nas unidades. A previsão é de que 20 mil estudantes sejam atendidos em até quatro anos.

– Oferecer ensino integral profissionalizante é uma grande oportunidade para os jovens fluminenses, que saem das salas de aula prontos para atuarem como empreendedores – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

Nessas escolas, os alunos terão aulas sobre como empreender e abrir negócios, além de carga horária adicional em Português, Matemática e Inglês.

– Desenvolver o ensino profissionalizante em empreendedorismo prepara o aluno para o mundo do trabalho, permitindo que construa sua autonomia – explicou o secretário de Educação, Wagner Victer.

Na Baixada Fluminense, 13 escolas vão passar a oferecer Ensino Médio em horário integral e estão com vagas abertas. Na região, 45 unidades já ofertam essa modalidade. Os municípios contemplados com mais escolas de Ensino Médio em horário integral na Baixada são Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Nilópolis, Magé, Itaguaí e Paracambi. Os professores serão treinados pelo Sebrae.

– O projeto é um grande desafio e uma bela notícia, porque a iniciativa vai ao encontro de uma necessidade dos jovens do Rio de Janeiro e do Brasil: ter uma formação profissionalizante – afirmou o diretor-superintendente do Sebrae, Cezar Vasques.

As escolas com matrículas abertas aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, do MEC. O Instituto Ayrton Senna também é parceiro da ação.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir