Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Barreira Fiscal apreende 120 mil litros de etanol
em 15/03/2017 09:32:24 (398 leituras)


 

A operação volante da Barreira Fiscal apreendeu, na madrugada de sábado (11/3), 120 mil litros de etanol. A apreensão foi um desdobramento de um trabalho de Inteligência dos agentes da Barreira Fiscal com a finalidade de combater a entrada irregular de combustíveis no Estado do Rio de Janeiro. Os agentes das secretarias de Governo e de Fazenda abordaram uma carreta na BR-116, em Teresópolis, e três na RJ-137, em Santa Isabel do Rio Preto. Cada carreta de transportes de combustível possuía 30 mil litros de etanol, cada.

Os condutores dos veículos, que vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, estavam de posse de documentação fiscal irregular, constatada pelos auditores fiscais da Fazenda Estadual. A carga apreendida ficará retida até o pagamento do imposto devido.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR-040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, a unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

Balanço

A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 198 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 15.915 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.146 por porte de entorpecentes. Foram apreendidos 2.533 kg de drogas.

Leia a notícia no Diário Oficial.


 

Imprimir