Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Escola de Hotelaria oferece curso gratuito
em 13/03/2017 09:17:47 (462 leituras)


 

A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria tem inscrições, até hoje, para jovens de 18 a 24 anos, com Ensino Médio completo ou cursando o último ano. As vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiência física ou auditiva.

Resultado da parceria da Carvalho Hosken com o hotel Hilton Barra, a ONG RioSolidario, o Senac RJ e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), a escola oferece o curso gratuito de especialização em hotelaria com aulas práticas ministradas pelo Senac RJ e o Hilton Barra.

Para a primeira turma de 2017, serão selecionados 33 jovens. O início das aulas está previsto para o final deste mês e os interessados devem preencher a ficha de inscrição no Banco de Jovens do site do RioSolidário (www.riosolidario.org).

Segundo a ONG, responsável pela triagem dos jovens, os candidatos que já se inscreveram para as turmas anteriores são, automaticamente, incluídos no processo atual. Os alunos receberão vale-transporte, material didático, uniforme e o certificado de qualificação ao final do curso.

Crescimento

Segundo o SindHotéis RJ, com a expansão hoteleira, ainda no primeiro semestre de 2017 serão gerados cerca de 2 mil postos de trabalho no setor. A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria formou 76 alunos no ano passado. Durante os Jogos Rio 2016, somente o Hilton Barra contratou 29 funcionários temporários. Atualmente, 12 alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria atuam como profissionais no hotel cinco estrelas da rede.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir