Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Centros da Juventude investem em ações culturais
em 10/03/2017 09:25:08 (448 leituras)


 

Os Centros de Referência da Juventude (CRJs), espaços voltados para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer, iniciaram a temporada de 2017 com a oferta de oficinas para todos os gostos: dança, música e artes marciais são alguns dos exemplos. Instalados em cinco comunidades do Rio, os CRJs têm como objetivo apresentar novas perspectivas de futuro para a juventude por meio da inclusão social.

Na Zona Norte do Rio, funcionam os CRJs do Complexo do Alemão e de Manguinhos. Localizado atrás do Colégio Estadual Tim Lopes, o CRJ Alemão oferece 16 oficinas. Um dos principais destaques do espaço é a aula de Passinho, que mistura movimentos rápidos e habilidosos ao som do funk. Já para quem curte os golpes do Taekwondo, a arte marcial de origem coreana também é oferecida gratuitamente.

Próximo à pista de skate, o CRJ de Manguinhos também reúne um grande número de oficinas: são 18, ao todo. O sucesso entre os alunos é o balé/jazz, que já realiza apresentações públicas. No local, ainda tem aulas de futebol, capoeira, karatê, entre outras ações.

No CRJ da Cidade de Deus, na Zona Oeste, a aula de violino é uma das mais concorridas. Outras 16 atividades são oferecidas no local. Com horários pela manhã e à tarde, é possível aprender inglês para ajudar no mercado de trabalho.

O judô é outra modalidade oferecida em dois CRJs – Vila Paciência, também na Zona Oeste, e no Cantagalo, único presente na Zona Sul do Rio. Também estão no quadro de horários atividades como ginástica e aulas de dança em ambos os CRJs.

Os Centros de Referência da Juventude estão vinculados à Superintendência de Políticas para Juventude, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira as atividades oferecidas pelos CRJs

Para a matrícula, serão necessários os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Para quem tem menos de 18 anos, além dos mesmos documentos, ainda são necessários a declaração escolar e o responsável presente no ato da inscrição.

Complexo do Alemão – Taekwondo, MMA, Jiu-Jítsu, Kung-fu, Lambaeróbica, Ginástica, Dança de Salão, Inglês, Oficina de Grafite e Artes, Oficina de Direitos Humanos, Oficina de Plataforma de Computadores, Passinho, Dança de Rua e o workshop Voz da Comunidade.

Endereço: Estrada do Itararé, s/nº – Atrás do Colégio Estadual Tim Lopes – Ramos

Manguinhos – MMA, Karate, Muay Thai, Capoeira, Jiu-Jítsu/Defesa Pessoal, Jazz e Balé, Ginástica, Futebol, Passinho, Artesanato, Samba, Teatro, Dança de Salão, Dança de Rua, Culinária, Bateria/Percussão, Fotografia e Stylleto.

Endereço: Av. Dom Helder Câmara, n°1.184

Cidade de Deus – Jiu-Jítsu, Capoeira, Taekwondo, Violino, Fisioterapia, Modelo e Manequim, Karatê, Violão, Balé, Passinho, Dança de Salão, Inglês, Manicure, Fotografia, Teatro, Interpretação, TV e Cinema e Futebol.

Endereço: Rua Afonso de Ariméteia, s/nº

Vila Paciência – Capoeira, Zumba, Ginástica, Jazz, Jiu-Jítsu, Judô e Taekwondo.

Endereço: Rua Gomario, s/nº – Aço

Cantagalo – Judô, Kickboxing, Hip Hop e Ginástica.

Endereço: Rua Alberto de Campos, n°12 

Leia a notícia no Diário Oficial.


Imprimir