Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hemorio convoca doadores de sangue
em 09/03/2017 09:22:21 (395 leituras)


 

O Hemorio convoca a população a doar sangue. Durante o Carnaval, o hemocentro coletou menos de 100 bolsas por dia. Para que os estoques sejam adequados à demanda, o número de bolsas deve ser de 250, diariamente.

O diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, lembra que a frequência geralmente cai 50% no período, comparado aos outros dias do ano, e faz um apelo.

– Precisamos desse reforço para garantir um bom estoque para os próximos dias. Contamos com a ajuda da população do Rio, que é sempre solidária – disse Amorim.

O Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde, é o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 180 hospitais públicos, incluindo grandes emergências como as dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTI´s neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708).

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir