Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Mulheres conquistam o reconhecimento profissional
em 08/03/2017 09:17:37 (507 leituras)


 

Há 15 anos, Danielle Paes é uma das condutoras do metrô do Rio. Para a primeira profissional a conduzir um trem da Linha 4 do Metrô, o importante é nunca desistir dos seus objetivos.

“Não deixem de sonhar. Existe preconceito. Tem gente que diz: ‘Ah, é mulher. Não vai conseguir’. Eu ficava a madrugada estudando, enquanto meus filhos dormiam. Não podemos deixar de lutar”

A capitão Raquel Rodrigues foi a primeira mulher da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro a fazer parte do seleto grupo de pilotos do HUEY II, mais conhecido como ‘Sapão’ ou ‘Caveirão’ do ar. Raquel tem como referência Anesia Pinheiro Machado, a primeira mulher que se habilitou a trabalhar como aviadora no Brasil, em 1922, e cita uma frase da aviadora que refletiu o seu pensamento ao iniciar a carreira.

“Nem sempre explico bem o porquê das coisas. Vou sempre pelas minhas intuições. Quis fazer e fiz”

Sempre que fala sobre a profissão, Simone Santiago se emociona. Responsável pelo projeto de acolhimento a bebês com microcefalia, no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, da Secretaria de Saúde, a enfermeira vive diariamente histórias lindas, de muita luta por recuperação e finais felizes.

“A dedicação é grande, mas o amor que recebo de volta é proporcional. Aliás, amor é o que mais recebo no Instituto do Cérebro”

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir