Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bombeiros participaram de especialização
em 07/03/2017 09:22:20 (425 leituras)


 

Oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de  Janeiro realizaram, no mês passado, estágios para multiplicar novos conhecimentos em seus quartéis de atuação. O treinamento referente ao Curso de Especialização de Combate a Incêndio Urbano (CECIU), promovido no ano passado, no Complexo de Ensino Coronel Sarmento, em Guadalupe, busca atualizar os profissionais sobre as novidades, incluindo novos protocolos,  relativos a incêndios nas cidades.

–  Temos o conhecimento para atuar, mas novas doutrinas são incorporadas, já que há uma evolução permanente sobre a atuação em combates a este tipo de situação – afirmou o bombeiro e um dos idealizadores do curso, coronel José Albucacys.

Flashover

 O curso, que tem duração de um mês e meio, formou 60 oficiais, após três edições em 2016. Com aulas teóricas e práticas, os militares aprimoraram conhecimentos sobre o comportamento de gases, fumaça e fogo. A previsão é de que novas turmas sejam abertas no segundo semestre deste ano. Entre as novidades da capacitação está um simulador de Flashover, fenômeno com características de incêndio de progresso rápido.

 – Pela primeira vez, estamos em contato com esta tecnologia – disse Albucacys.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir