Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Aluno da Escolinha de Tênis vai treinar nos Estados Unidos
em 02/03/2017 09:19:15 (541 leituras)


 

Ter a oportunidade de treinar no mesmo local onde André Agassi, um dos maiores ícones do tênis mundial, esteve ao longo da carreira. Aos 12 anos, Valter Davi Marques, aluno da Escolinha Fabiano de Paula, localizada na Rocinha, foi o escolhido. Ele fará parte do grupo que irá aos Estados Unidos para realizar uma semana de treinamentos na academia de Nick Bolletieri, na Flórida, considerada a melhor escola de tênis do mundo. Além de Agassi, outros tenistas de alto nível, como Maria Sharopova e as irmãs Venus e Serena Willians, já passaram pelo local.

– Que vocês sejam exemplos para muitas outras crianças e não só no esporte. Sejam exemplos de garra e determinação. Sejam exemplos de vida – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

Valter integrou a equipe de 21 alunos que representou a Rocinha no torneio Winners, campeonato promovido pela organização do Rio Open, que reuniu crianças e jovens de projetos sociais da modalidade, no mês passado.

– Vai ser incrível, um sonho realizado. Agradeço a Escolinha Fabiano de Paula por esse apoio – comemorou Valter.

Iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula completou dois anos de existência em fevereiro e já soma mais de 400 alunos durante este período. Padrinho do projeto, o tenista Fabiano de Paula, que é da Rocinha, foi descoberto quando ainda era boleiro e já participou de importantes campeonatos, como Roland Garros.

– É muito importante não só para mim, como também para as crianças da escolinha, que, por meio do Winners, puderam competir entre si. Parabéns ao Valter, nosso aluno, que terá a oportunidade de conhecer um dos melhores centros de treinamento de tênis do mundo – afirmou Fabiano de Paula.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir