Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto oferece aulas de capoeira
em 02/03/2017 09:17:30 (381 leituras)


 

Cem crianças, entre 9 e 12 anos, na Escola Municipal Helena Lopes Abranches, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio, participam do projeto Ginga Brasil, que oferece aulas de capoeira gratuitas duas vezes por semana. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria  de Esporte, Lazer e Juventude e o capoeirista Beto Simas, mais conhecido como Mestre Boneco.

– Quanto mais crianças e jovens praticarem esporte, mais cidadãos de bem teremos no futuro. A capoeira é um ótimo instrumento de inclusão social por permitir que todos possam praticar o esporte. É animador ver que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude apoia um projeto desta modalidade genuinamente brasileira – afirmou o secretário Thiago Pampolha.

Além da prática do esporte, o projeto também conta com oficinas de confecção de instrumentos, de música e ainda, palestras motivacionais. De acordo com o Mestre Boneco, que é o fundador do grupo Capoeira Brasil e coordenador do Ginga Brasil, a arte marcial tem potencial para integrar diferentes grupos sociais, além de ajudar no desenvolvimento da cidadania dos alunos.

– A expectativa com o projeto é de que as aulas possam influenciar de forma positiva o caminho desses meninos e meninas – disse Mestre Boneco.

Ginga brasil

O projeto Ginga Brasil é formado por núcleos de iniciação esportiva da capoeira e existe desde 2014. Com aulas gratuitas, o objetivo é contribuir para a formação social, esportiva e psicológica dos alunos por meio do ensino dos fundamentos da modalidade.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir