Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Montagem de arquibancadas do Maracanã é antecipada em um mês
em 30/01/2012 09:40:00 (1971 leituras)



O nono maior estádio do mundo começa a ganhar novas formas para receber as copas das Confederações e do Mundo, em 2013 e 2014, respectivamente, e as Olimpíadas, de 2016. Em ritmo acelerado, os 3,4 mil funcionários, que trabalham em dois turnos, anteciparam a montagem das cadeiras em um mês.

- O torcedor vai ficar mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, uma vez que a parte superior vai avançar 12 metros em direção ao gramado. Não haverá mais pontos cegos no estádio - afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A parte interna do estádio também está modificada. A rede de drenagem ao redor do campo, com dois metros de altura e 1,20m de largura, está sendo finalizada, enquanto a mureta que irá separar a arquibancada do campo já está pronta.

Além de resgatar a utilização das rampas monumentais, quatro novas rampas estão em fase de conclusão. Também estão sendo instalados 16 elevadores e seis novas escadas rolantes.

Estado terá cadeiras rebatíveis

O novo Maracanã terá um só lance de arquibancadas, sendo que as partes inferior e superior serão separadas por 110 camarotes. As novas cadeiras rebatíveis, que terão distância de 50 centímetros entre elas, vão possibilitar uma melhor mobilidade dos torcedores no acesso e saída das arquibancadas.

Na área de sustentabilidade, o estádio está pleiteando a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), enquanto o Governo do Estado quer transformá-lo em símbolo de modernidade.

- É outro tipo de gestão, equiparada a arenas modernas do mundo. O Maracanã está saindo de um paradigma histórico para outro, entrando no rol dos grandes estádios - disse Ícaro Moreno Junior, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop).

Imprimir