Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : FIA e Operação Centro Presente fecham parceria para o Carnaval
em 21/02/2017 09:46:24 (407 leituras)


 

Ação da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência) em parceria com a Operação Centro Presente, que ocorrerá durante todo o período do Carnaval, vai intensificar a distribuição de pulseiras de identificação para crianças. O projeto vai começar nesta quarta-feira (22/2) e se estenderá até o último dia do feriado.

 A área de atuação abrangerá a Central do Brasil e a Praça XV, bases da Operação Centro Presente, com apoio de assistentes sociais que já atuam no programa. O trabalho também será realizado nas Operações Lagoa e Aterro, locais com grande concentração de pessoas durante os blocos carnavalescos.

APOIO PARA OS PAIS

Segundo o capitão David Costa, coordenador da base Central do Brasil da Operação Centro Presente, a ação vai facilitar a identificação dos responsáveis das crianças.

– Tivemos muitos casos de crianças desaparecidas durante as Olimpíadas do ano passado. Na Praça Mauá, área de grande concentração de público durante os Jogos Olímpicos, muitos menores se perdiam dos pais e chegavam a ficar de duas a três horas com a gente na base, aguardando a localização dos responsá- veis. Agora, com a pulseira de identificação, o processo será rápido – disse o capitão.

A Operação Centro Presente foi iniciada em 2016. A ação reúne policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir