Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Partida de futebol reforça combate ao mosquito Aedes
em 21/02/2017 09:39:55 (510 leituras)


 

Um time de estrelas entrou em campo para apoiar a campanha Rio Contra o Aedes – 10 Minutos Salvam Vidas, que alerta a população contra o perigo da dengue, zika e chikungunya. O personagem Dezinho – criado pela Secretaria de Saúde – recebeu os atores Marcelo Melo Jr, Eduardo Moscovis, Heitor Martinez, o cantor Dilsinho, entre outros artistas, para uma partida de futebol, no domingo (19/2).

A ação desenvolvida em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Esporte, Lazer e Juventude aconteceu na Praia do Leblon e contou com o apoio da Guarda Municipal.

– Dezinho é um menino carioca envolvido na luta contra o Aedes. Nossa campanha quer mobilizar crian- ças e toda a família para usar 10 minutos por semana para eliminar focos do mosquito que causa dengue, zika e chikungunya.

O engajamento de artistas é importante porque eles falam para multidões – disse o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr. Artilheiro da partida, com dois gols, o ator Marcelo Melo Jr. falou sobre a importância do combate ao mosquito.

– Carnaval é uma data festiva, mas não podemos nos esquecer do quanto é importante combater os focos do mosquito – disse o ator. Para o secretário de Educação, Wagner Victer, a mobilização é fundamental. – Estamos fazendo esse trabalho nas escolas estaduais e levando a mensagem de conscientização para a comunidade escolar – disse Victer.

Também estiveram no evento o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha, o secretário de Turismo, Nilo Sérgio Felix, e o comandante da Guarda Municipal, Tatiana Mendes.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir