Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Interior registra aumento de turistas no Carnaval
em 21/02/2017 09:28:59 (425 leituras)




Cidades do interior fluminense atraem cada vez mais turistas durante o Carnaval. O crescimento do setor é resultado das ações do Programa Rio+3, que foi criado pela Secretaria de Turismo, e divulga atrativos de municípios que ficam a menos de três horas da capital. Segundo pesquisa realizada pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) já existem municípios que registram até 95% de ocupação hoteleira, como é o caso de Teresópolis, cidade a cerca de uma hora de viagem da capital, um dos focos do projeto.

Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a procura pelas cidades do interior confirma não apenas o potencial turístico do estado, que atrai um número cada vez maior de visitantes, como também a preocupação dos municípios em elaborar uma programação diversificada que agrade a todos os tipos de foliões.

– Até o momento, a média de ocupação hoteleira do estado está em 80%. Sabemos que esse número ainda vai aumentar, pois muitas pessoas acabam deixando para fazer a reserva na véspera do feriadão. É interessante perceber que tanto as cidades que elaboram grande programação para o Carnaval, como aquelas apreciadas pelos que preferem aproveitar esse período para descansar, têm recebido uma grande procura.

É o caso de Cabo Frio, que já registra 90% de quartos reservados, e das cidades da região de Agulhas Negras, com 95% – explicou o secretário.

ATRAÇÕES

Maricá, Cabo Frio e Arraial do Cabo despontam como as cidades com mais blocos durante os quatro dias da festa. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio, a expectativa é de que cerca de 700 mil pessoas visitem a cidade. Maricá oferecerá 75 blocos distribuídos pelos bairros da cidade. As praias de Arraial do Cabo serão o ponto de concentração para a saída dos 17 blocos do município. A estimativa é de que 300 mil pessoas se divirtam durante o feriadão.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir