Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 19 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidades de conservação têm projeto ecológico
em 16/02/2017 09:11:50 (491 leituras)







Mais de 90 espécies de pássaros foram registradas por observadores que participaram do programa Vem Passarinhar. O projeto foi realizado nos Refúgios de Vida Silvestre Estaduais (Revis) da Lagoa da Turfeira e do Médio Paraíba, administrados pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e localizados no Sul Fluminense. O objetivo da ação é estimular a prática de observação de aves como uma ferramenta de conservação através da visitação nas unidades de conservação do Estado do Rio.

Aproximadamente 20 pessoas, das cidades do Rio, Resende, Niterói e até de São Paulo, participaram das atividades. Ao longo do dia, os observadores trilharam áreas brejosas e de mata atlântica em busca de aves, na Fazenda Santa Mônica, localizada na Zona de Amortecimento dos refúgios. Entre os pássaros mais observados, destacam-se a sana vermelha, o curió e o caboclinho, ameaçado de extinção.

O Inea incentiva a observação de aves como uma oportunidade para a sensibilização da sociedade em prol da preservação nas diversas regiões do estado. O Vem Passarinhar teve início em 2015.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir