Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 19 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sistema metroviário funciona 24 horas durante o Carnaval
em 14/02/2017 09:17:52 (512 leituras)


 

O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento durante os cinco dias de Carnaval. Os trens circularão sem interrupção a partir das 5h de sexta-feira (24/2) até as 23h de terça-feira (28/2), com extensão de embarque nas estações Praça Onze e Central até as 3h de quarta-feira (1°/3), em virtude do desfile das escolas mirins. A partir das 10h de sábado (25/2), os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas. Os usuários que desejarem seguir viagem para a Linha 4 deverão fazer a transferência na General Osório.

A concessionária recomenda que os usuários comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, Bilhete Único, Vale Transporte ou cartão RioCard.

Funcionamento das estações



As estações Presidente Vargas e Catete fecharão à meia-noite de sexta-feira (24/2) para sábado (25/2) e só reabrirão às 5h da quarta-feira de cinzas (1°/3). Entre o sábado (25/2) e a terça-feira (28/2), a estação Maracanã funcionará para embarque e desembarque das 5h até a meia-noite.

O acesso Passeio da estação Cinelândia ficará aberto das 6h às 20h entre o sábado (25/2) e a terça-feira (28/2) para desembarque e embarque apenas de usuários com cartões pré-adquiridos. Os demais passageiros poderão comprar seus bilhetes e embarcar nas estações mais próximas: Carioca e Glória, que contarão com bilheterias externas.

Na Linha 4, Nossa Senhora da Paz terá um esquema especial: a estação funcionará para embarque e desembarque entre 5h e 15h e somente para desembarque de passageiros das 15h às 5h.

Por questões de segurança, estações das linhas 1 e 2 terão suas bilheterias fechadas entre 0h e 5h do sábado (25/2) até a terça-feira (28/2). Confira a programação no site www.imprensa.rj.gov.br.

Medidas de segurança

Para garantir uma viagem mais segura ao folião, o MetrôRio elaborou um plano de segurança, com a presença de brigadas de incêndio. Além disso, durante toda a operação especial de Carnaval, algumas escadas rolantes permanecerão desligadas. A medida tem como objetivo a prevenção de acidentes com fantasias e adereços, muito comuns nesta época do ano.

Não serão permitidos os embarques com bicicletas e pranchas de surfe durante a operação especial de Carnaval.

Aplicativo MetrôFácil

No aplicativo MetrôFácil e no site do MetrôRio (www.metrorio.com.br/carnaval), o usuário poderá acessar um conteúdo especial para os dias de folia. Na nova aba, os usuários poderão consultar uma agenda de blocos com as estações mais próximas e também planejar suas viagens de acordo com os blocos do seu interesse.

Além disso, no aplicativo, os passageiros poderão acompanhar a localização e o tempo estimado para a chegada dos trens e consultar os mapas do entorno das estações.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir