Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Ação apreende 1 tonelada de produtos
em 10/02/2017 09:28:00 (433 leituras)


 

Agentes da Barreira Fiscal do posto de Nhangapi, em Itatiaia, da Secretaria de Governo, e auditores e analistas da Secretaria de Fazenda, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam no início desta semana 1,2 tonelada de bonés, roupas, eletrônicos, acessórios de celular e relógios piratas.

A mercadoria foi encontrada em três ônibus que vinham do Brás, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, e em um caminhão de Santa Catarina com destino ao Rio. Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal, no Rio de Janeiro.

 A Operação Barreira Fiscal foi lançada com o objetivo de apoiar a Secretaria de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

A ação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR-040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir