Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidades estaduais irão compor Complexo Hospitalar dos Lagos
em 09/02/2017 09:19:45 (410 leituras)


 

Com o objetivo de aperfeiçoar a oferta de serviços de saúde nas Baixadas Litorâneas, a Secretaria de Saúde está preparando a reorganização do fluxo de atendimentos nas duas principais unidades localizadas na região. Com a nova organização a ser definida pela pasta, o Hospital dos Lagos, em Saquarema, e o Hospital Roberto Chabo, em Araruama, passarão a formar o Complexo Hospitalar dos Lagos, fazendo com que cada unidade tenha o perfil adequado para as necessidades da região.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., o primeiro passo já foi dado, com as duas unidades sob gestão da mesma organização social de saúde.

– Estamos trabalhando para manter o atendimento nas unidades e, ao mesmo tempo, preparar as mudanças que precisam ser feitas para trazer mais qualidade ao serviço que oferecemos à população. A partir da atuação das unidades de forma mais integrada, compondo um complexo, cada uma terá seu perfil bem definido, com atribuições e serviços específicos. Isso fará com que não tenhamos sobreposição de serviços, mas sim serviços complementares – explicou o secretário.

A criação de um consórcio de saúde reunindo todos os municípios das Baixadas Litorâneas foi defendida pelo secretário, que reforçou a necessidade da melhor integração entre as prefeituras.

– A união de todos deve ser a base do trabalho dos gestores públicos. É preciso fortalecer a relação entre os municípios e também com o Estado, para dar mais eficiência aos recursos disponíveis – afirmou Luiz Antonio Teixeira Jr.

Melhor atendimento

Durante o encontro, equipes técnicas do Estado apresentaram a estrutura da pasta e os programas de apoio aos municípios, além da integração entre as unidades do Estado e das prefeituras para a melhoria do atendimento de saúde.

A reunião foi o oitavo evento de Acolhimento Regional de Saúde realizado pela Secretaria de Saúde em diferentes regiões do Rio.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir