Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Lapa Presente captura 600 foragidos da Justiça
em 09/02/2017 09:17:51 (401 leituras)


 

A Operação Lapa Presente, que reforça a segurança há 3 anos na região da Lapa e do Rio Antigo, atingiu a marca de 600 mandados de prisão cumpridos. Entre eles, 262 por roubo, 119 por furto, 77 por tráfico de drogas e 30 por homicídio.

– O segredo para a grande quantidade de cumprimento de mandados de prisão se dá em razão da sinergia no trabalho das polícias Civil e Militar na operação da Lapa. A dedicação de todos é fundamental. Não há mágica, o que fazemos é abordar, e abordagem é fundamental. A seleção das pessoas abordadas também é importante para que a gente possa ser bem- sucedido na captura de tantos foragidos – disse o major Leonardo Laureano, coordenador da Lapa Presente.

A ação foi lançada pela Secretaria de Governo para garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo. Desde o início de suas ações de fiscalização, no dia 1º de janeiro de 2014, foram presas mais de 5,1 mil pessoas, sendo 3,1 mil por posse e uso de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia cerca de 100 pessoas por porte de arma branca, 25 por porte de arma de fogo, 340 por roubo e 85 por furto e outros crimes.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas aproximadamente 27,1 mil ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 175 veículos rebocados por apresentar alguma irregularidade.

 Atendimento ao cidadão

Para denúncias, elogios ou sugestões, o Disque Lapa Presente (97954-2424) pode ser utilizado pela população. O serviço tem garantia de anonimato ao denunciante.

A Operação Lapa Presente funciona de domingo a quinta-feira, das 19h às 3h, e às sextas-feiras e aos sábados, das 21h30 às 5h30.

Vários órgãos dos governos estadual e municipal atuam coordenados na ação.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir