Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 27 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Programação de parques inclui praias e cachoeiras
em 09/02/2017 09:16:04 (449 leituras)


 

Administrados pelo Instituto Estado do Ambiente (Inea), os parques estaduais Ilha Grande, Pedra Selada e Serra da Concórdia oferecem atrações variadas, como trilhas, praias e cachoeiras, para a população fluminense e turistas durante este verão. Confira as opções de lazer das unidades de conservação divulgadas hoje no D.O Notícias.

Ilha Grande

Segundo maior parque insular do Brasil, a unidade de conservação abrange cerca de 80% da Ilha Grande. Com mais de 12 mil hectares, o parque reúne dez praias, além de costões rochosos, florestas, restingas, manguezais, rios, cachoeiras, lagoas, construções históricas e mais de 80 quilômetros de trilhas. Alguns dos atrativos mais visitados são a Cachoeira da Feiticeira e a trilha Abraão-Lopes Mendes.

Serviço:

Horário: de terça-feira a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Avenida Nacib Monteiro de Queiroz, s/nº, Vila do Abraão – Ilha Grande

Pedra Selada

Com aproximadamente 8 mil hectares, o parque abrange partes dos municípios de Resende e de Itatiaia. O principal atrativo turístico é o pico da Pedra Selada,  de onde é possível ter uma visão de 360 graus do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira, incluindo o Pico das Agulhas Negras.  Além disso, o parque possui muitos rios e cachoeiras propícias para as atividades turísticas, com destaque para o Poço do Rio Marimbondo, em Visconde de Mauá.

Serviço:

Horário: de domingo a domingo, das 9h às 17h

Endereço: Av. Presidente Wenceslau Braz, 200, Visconde de Mauá – Resende

Serra da Concórdia

O parque abrange áreas do município de Valença, no Centro-Sul. Atualmente, a unidade de conservação está passando por processo de ampliação territorial, de cerca de cinco mil hectares, onde serão incluídas parte de Barra do Piraí. A Serra da Concórdia faz parte de uma região turística oficialmente denominada Ciclo do Vale do Café Fluminense. O parque e sua região do entorno possuem um legado rico de fazendas, praças históricas, museus e estações ferroviárias.

Serviço:

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 18h. *Visitação aos finais de semana e feriados somente com agendamento prévio

Endereço: Av. Barão de Santa Mônica, 700, RJ-115

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir