Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Parques do interior atraem visitantes durante o verão
em 08/02/2017 09:27:57 (454 leituras)


 

Durante este verão, a população fluminense e os turistas podem aproveitar as atrações dos parques estaduais, administrados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Hoje, o D.O Notícias apresenta as opções de lazer das unidades de conservação de Cunhambebe, Costa do Sol e Desengano.

Cunhambebe

Com área aproximada de 38 mil hectares, o parque abrange parte dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Rio Claro, na Costa Verde. Um dos atrativos da unidade de conservação é o circuito de cachoeiras da trilha do Sahy. A trilha termina no mirante do Sahy, de onde se pode observar a Baía de Sepetiba e o Vale do Rio Sahy, em Mangaratiba. Outra boa dica é a cachoeira Véu da Noiva. O Pico do Sinfrônio, em Angra, e o das Três Orelhas, em Mangaratiba, além da Pedra da Conquista e do sítio histórico da Estrada Imperial, são as outras atrações da unidade de conservação.

Serviço:

Horário: de terça a domingo, das 8h às 17h

Endereço: Estrada da Cachoeira, Rodovia Rio-Santos – Mangaratiba

Costa do Sol

O parque, que tem 9.841 hectares, abrange Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia. Um dos atrativos é a trilha para o Morro do Caixão, um corredor de areia cercado por vegetação de restinga. Situada em Saquarema, quase na divisa com Araruama, a trilha para Lagoa Vermelha é uma boa dica. Outra atração é Prainhas.

Serviço:

Horário: de terça a domingo, das 8h às 17h

Endereço: R. José Antonio Sampaio, Parque Riviera – Cabo Frio

Desengano

Com 22,4 mil hectares de extensão, o parque inclui Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos, no Norte. É a unidade de conservação mais antiga do estado, criada em 1970. Um atrativo procurado é a trilha do Poço do Padre. Outra trilha que atrai os visitantes é o da Pedra do Desengano. Antes de chegar à pedra, o visitante percorre a Serra dos Marreiros.

Serviço:

Horário: de domingo a domingo, das 8h às 17h

Endereço:  Estr. José Dantas dos Santos – Santa Maria Madalena

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir