Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 19 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Operação Segurança Presente recebe comitiva do Espírito Santo
em 07/02/2017 09:19:56 (410 leituras)


 

Uma comitiva da Câmara de Vereadores da cidade de Serra, no Espírito Santo, esteve no Rio de Janeiro, na semana passada, para conhecer o funcionamento das Operações Segurança Presente. Dois vereadores, que fazem parte da Comissão de Segurança do município, e dois assessores parlamentares conheceram as peculiaridades das operações realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Méier, Centro e Lapa.

– É gratificante saber que o nosso trabalho está servindo de referência para outros estados. Os nossos agentes são capacitados e sempre avaliados, o que garante resultados sempre satisfatórios, tanto para a operação quanto para a sociedade – explicou o capitão Hugo Coque, coordenador da base do Largo da Carioca da Operação Centro Presente.

Durante o encontro, a comitiva conversou sobre os resultados obtidos em cada área e os desafios encontrados desde o início do patrulhamento. Também foram abordados temas como a seleção do efetivo, que é formado por policiais militares da ativa e da reserva, agentes egressos das Forças Armadas e assistentes sociais, e o modo de atuação das abordagens, que são filmadas, garantindo transparência às ações.

– Quando conheci o projeto, tive a ideia de vir até aqui para conhecer a fundo como funciona a operação. Queremos levar para a nossa cidade essa ideia, adaptando à nossa realidade – afirmou José Geraldo da Vitória, investigador da Polícia Civil do Espírito Santo.

Segundo o vereador Jucelino Porto, os índices de roubos e furtos vêm aumentando no município de Serra, que tem cerca de 500 mil habitantes.

– Ficamos encantados com a proposta da Operação Segurança – afirmou o vereador.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir