Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 18 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio+20: ocupação de hotéis já é de 94%
em 27/01/2012 09:00:00 (1375 leituras)


O Rio de Janeiro iniciou a contagem regressiva para sediar o primeiro grande evento de seu calendário internacional: de 20 a 22 de junho, a cidade será a capital ecológica do mundo, durante a Rio+20, e já está atraindo os turistas. De acordo com o SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro), 94% dos hotéis já foram reservados para receber os participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Até o início de maio, o sindicato estima que os hotéis da cidade estejam com 100% de ocupação.

- A ocupação de boa parte do setor hoteleiro do Rio de Janeiro demonstra a capacidade da cidade de receber turistas para o seu primeiro grande evento. Vamos acomodar cerca de 50 mil visitantes com bastante conforto - afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

Na conferência, serão debatidas importantes questões ambientais. Chefes de Estado, especialistas, ONGs e representantes da sociedade irão aproveitar a convenção para fazer um balanço das últimas décadas e transformar o evento em um marco na história socioambiental com a elaboração de documentos como a Agenda 21, criada na Eco 92.

- É a hora de mostrarmos serviços de qualidade e as características que só o Rio tem - disse o presidente do SindRio, Pedro de Lamare.

Cidade quer ser exemplo de economia verde

Políticas públicas para tornar o Rio exemplo de economia verde são desenvolvidas pelo governo estadual antes mesmo do início do evento. A Secretaria do Ambiente pretende dobrar a coleta e tratamento de esgoto em todo o estado, passando dos atuais 30% para 60%, e criar aterros sanitários. A recuperação da Baía de Guanabara e das lagoas da Barra e Jacarepaguá é outro compromisso do governo.

- A Rio+20 é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. A ccrise global, aliada ao momento político representado pela conferência, nos apresenta uma nova esperança - disse o secretário do Ambiente, Carlos Minc.

Percentual de vagas reservadas em hotéis por bairro

• Copacabana e Barra da Tijuca - 100%

• Ipanema e Leblon - 98%

• São Conrado - 95%

• Flamengo e Botafogo - 90%

• Centro - 80%

Imprimir