Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 19 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto ecológico é lançado em comunidades de Ramos
em 03/02/2017 09:19:23 (528 leituras)


 

Os moradores das comunidades Roquete Pinto e Praia de Ramos, em Ramos, na Zona Norte do Rio, participaram das aulas inaugurais dos cursos Ecomoda e Funk Verde do projeto De Olho no Lixo – Baía de Guanabara, desenvolvido pela Secretaria do Ambiente.

As aulas inaugurais contaram com a presença de  crianças, jovens e adultos,  que puderam conhecer a importância  do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Na aula inaugural do curso de Ecomoda, os alunos transformaram bermudas usadas  em pochetes. De acordo com o coordenador da capacitação, o estilista Almir França, muito do que a população descarta pode ser reaproveitado, com um toque de criatividade.

– Saímos de todas as aulas com pelo menos um produto, seja uma bolsa, um acessório ou uma roupa, a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos – disse Almir França.

As aulas do Funk Verde foram um sucesso. Crianças,  jovens e adultos participaram da atividade. Antes, eles aprenderam um pouco de teoria musical com a coordenadora do curso, Regina Café.

– Temos que educar o nosso olhar para os resíduos. Muitas vezes o que descartamos pode ser reaproveitado –  afirmou Regina.

Com 16 anos, Weslley Scanzi foi um dos moradores que participou da aula inaugural do curso

Funk Verde.

– Aprendi muito sobre a educação ambiental e agora sei que muita coisa pode ser reaproveitada. Até a garrafa de suco pode virar um instrumento musical – explicou Weslley Scanzi.

As aulas de moda e música acontecem sempre na área de lazer da comunidade Roquete Pinto. O curso Funk Verde é realizado às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Já as aulas do Ecomoda acontecem às quartas e às sextas-feiras, nos mesmos horários.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir