Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Chorinho anima início de tarde na Sala de Cultura Leila Diniz
em 26/01/2012 16:20:00 (2071 leituras)


Nesta quarta (25/01), o chorinho tomou conta da Sala de Cultura Leila Diniz na primeira edição do ano da série “Concertos da Imprensa Oficial”.



O grupo “Regional Saci Chorão” embalou o inicio da tarde com músicas de Pixinguinha, Joaquim Callado e Jacob do Bandolim.

A apresentação foi marcada pela interação com o público, que fez coro durante a execução de “Carinhoso” e acompanhou com palmas muitas das músicas tocadas.

Em alguns momentos, os mais animados chegaram a ensaiar passos, enquanto outros seguiam o ritmo com batucadas nas cadeiras.



O grupo composto por Ricardo Romão (pandeiro e percussão), Yure Romão (sete cordas), Laila Aurora (cavaquinho), Walter Júnior (clarineta) e Pedro Lima (pandeiro e percussão), já se apresentou no Circo Voador, no Teatro Municipal de Niterói e no Consulado Francês do Rio de Janeiro.

“Ter a oportunidade de se apresentar em espaços como a Sala de Cultura Leila Diniz e manter esse contato com o público, é muito importante para nós artistas”, destaca Laila Aurora, que foi a segunda colocada como melhor instrumentista no Festival Palco Itaipu. Outro integrante, Yure Romão também ficou em segundo com a melhor letra de música no mesmo festival.



A próxima atração da série “Concertos na Imprensa Oficial” já está confirmada para o dia 28 de fevereiro.

A partir de 12h30, o Trio de Cordas com alunos do Projeto Aprendiz – Música na Escola tocará música clássica na Sala de Cultura Leila Diniz, que fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro, Niterói.

Imprimir