Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Conselho cultural inicia reuniões
em 02/02/2017 09:13:47 (476 leituras)


 Em reunião extraordinária, na Escola de Música Villa-Lobos, no Centro do Rio, o Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-RJ) retomou os trabalhos, com o objetivo de fazer uma análise da conjuntura atual, nos âmbitos estadual e dos municípios, para manter o estado mobilizado em torno dos avanços para a efetivação do Sistema Estadual de Cultura, iniciando os estudos, por exemplo, das ações do Plano Estadual de Cultura.

O plano faz parte do Sistema Estadual de Cultura, cuja estruturação começou a partir do ano de 2010, por meio de conferências regionais com a presença de gestores e artistas, e participação da sociedade através da internet, em um trabalho conjunto da Secretaria de  Cultura, sociedade civil e Comissão de Cultura da Alerj.

– O conselho, ancorado nos municípios, nas regiões, e também na capital, tem se mostrado, de fato, em seu poder e sua riqueza, um instrumento fundamental para o estado. Estamos alinhando as nossas ações para que possamos exercer as nossas atividades em todas as regiões – disse a secretária de Cultura, Eva Doris Rosental.

Conferências

Com uma agenda que inclui o Programa de Formação e Qualificação Cultural, com destaque para a realização do I Seminário Estadual de Formação Cultural e Artística do Rio, e a efetivação dos Fóruns de Segmentos Artísticos, abrangendo diversos municípios, o CEPC inicia as articulações para as conferências municipais e a Conferência Estadual de Cultura, prevista para outubro.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir