Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estudantes podem confirmar matrículas a partir de hoje
em 01/02/2017 09:12:51 (408 leituras)


 

O candidato que se inscreveu na segunda fase de matrículas pelo site Matrícula Fácil para ingressar nas escolas públicas da Secretaria de Educação deve confirmar a sua vaga a partir de hoje. O aluno precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado até sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

No ato da confirmação da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento original que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; comprovantes de residência e do atestado com o tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (RH), conforme disposto na Lei nº 6.683, de 15 de janeiro de 2014.

A partir do dia 7 de fevereiro, a matrícula acontecerá diretamente na escola com as vagas remanescentes. A 2ª fase de matrículas ocorreu entre os dias 24 e 27 de janeiro. No total, 91.854 alunos se inscreveram, nesta etapa, para estudar em escolas públicas estaduais.

Início do ano letivo

As aulas nos colégios da rede estadual de ensino começam no dia 6 de fevereiro. Para agilizar as inscrições, o site Matrícula Fácil foi fundamental e facilitou o ingresso de novos e de antigos alunos na rede estadual de ensino.

Confirmação da matrícula:

Até o dia 3 de fevereiro

Matrículas nas escolas com vagas remanescentes:

Dia 7 de fevereiro

Volta às aulas:

6 de fevereiro

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir