Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 25 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Servidores estaduais ganham programa de turismo consignado
em 24/01/2012 09:20:00 (1890 leituras)



O Governo do Estado lança hoje o programa TurisFácil Servidor para incentivar o turismo nos municípios fluminenses. A proposta, parceria entre a Secretaria de Turismo e o Sindicato dos Servidores do Executivo do Estado, com interveniência da Caixa Econômica Federal, é pferecer pacotes de viagens acessíveis aos mais de 490 mil funcionários da administração estadual, com parcelamento em até 60 meses e desconto na folha de pagamento.

No Termo de Cooperação Técnica que será assinado com o Sindicato estão previstos cinco destinos: Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Itatiaia e Paraty. Os pacotes serão válidos apenas na baixa temporada - de março a junho e entre setembro e novembro.

Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, a iniciativa vai estimular os servidores a conhecer a diversidade turística do interior fluminense.

- Percebemos que esse é um público que precisa muito de lazer. Nossa intenção é que o passeio caiba no orçamento do servidor e permita que ele viaje com mais frequência. DEssa forma, a moeda circula dentro do próprio estado. É uma oportunidade para a economia e para o parque hoteleiro, que estarão aquecidos também na baixa temporada, mantendo o nível de empregabilidade no setor durante todo o ano - afirmou Ázaro.



Economia de até 50% do valor de mercado

O valor das viagens dependerá do número de dias que o servidor passar em cada local e será descontado em folha, nos mesmos moldes do crédito consignado. O financiamento, em até 60 meses, será realizado através da Caixa Econômica. Segundo Ronald Ázaro, a economia pode chegar a té 50% em comparação ao preço oferecido pelo mercado.

- Analisamos todos os pacotes e apresentamos às agências de viagem nossa carta de servidores, que supera 490 mil ativos, inativos e pensionistas. Como o cenário é favorável, as operadoras recalcularam seus valores e podem oferecer aos servidores preços muito abaixo dos praticados pelo mercado. A expectativa é que pelo menos 5% dos funcionários procurem o programa e adquiram um pacote do primeiro lote de ofertas. A partir dessa resposta surgirão novos roteiros - disse o secretário.



Como conhecer os pacotes

Para conhecer os pacotes de viagem, o servidor deve se dirigir à loja da Secretaria de Turismo, na Rua México, 125, centro do Rio, de 2ª a 6ª feira, das 10 às 16h, ou ligar para (21) 2333-1010. Basta levar o contracheque, cópia da identidade e do CPF.

Imprimir