Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Desafio esportivo coroa processo de pacificação sa maior comunidade do País
em 23/01/2012 14:30:00 (1279 leituras)



A maior comunidade do País foi cenário de uma competição esportiva sem precedentes. Para coroar o processo de pacificação, iniciado em novembro de 2011, cerca de 2.500 pessoas participaram ontem do "Desafio Rocinha de Braços Abertos", uma parceria da SEcretaria de Esporte e Lazer, do Batalhão de Operações Especiais e da X3m Sports Business.

Inédita, a corrida atraiu atletas iniciantes e experientes. As características inusitadas do percurso - ruas, becos, ladeiras, escadarias e trilhas pela mata - tornaram a competição uma aventura. A prova foi dividida em 5km e 10km, enquanto crianças de até 12 anos participaram da "Mini Corrida". Os primeiros moradores da comunidade a cruzar a linha de chegada nas categorias masculino e feminino (10 km) foram premiados com um ano de acompanhamento técnico de corrida, além de um prêmio no valor de R$15 mil.

- Essa prova não é fácil pra ninguém, mas é mais fácil para quem é da comunidade e conhece o trajeto. Para subir e descer as ladeiras tem que ter disposição - disse Antônio Carlos Ferreira da Silva, presidente da associação de corredores da Rocinha, que conta com 50 atletas.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, correu a prova junto com a esposa, Rita Paes, que é professora de Educação Física.

- É um marco para a história da Rocinha. Quem veio pôde ver o que é a comunidade de verdade. Foi muito bom ver essa integração, essa troca - afirmou Beltrame.


 

Imprimir