Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pacificada pelo Estado, comunidade do Batam ganha Clínica da Família
em 19/01/2012 15:30:00 (3261 leituras)


A comunidade do Batam, em Realengo, segunda a ser pacificada pelo Estado, recebeu ontem uma unidade de saúde da prefeitura que vai beneficiar cerca de 21 mil pessoas. A Clínica da Família Antônio Gonçalves da Silva é a 55ª da cidade e a segunda do bairro. Seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal vão atender os pacientes, de segunda a sábado, numa média de 2,4 mil consultas médicas por mês.



O prefeito Eduardo Paes citou a conjugação da política de pacificação do Estado com os investimentos da prefeitura como os responsáveis pela melhoria da qualidade de vida nas comuidades carentes do Rio.

- Depois de pacificação, a prefeitura exerce aqui no Btam o papel de prestar os serviços públicos para os moradores. Já urbanizamos o Morrinho, estamos reformando uma escola e agora inauguramos esta clínica da família, a maior das já instaladas. Diria que depois da paz, a saúde é o mais importante bem na vida das pessoas - disse Paes.

Clínica abriga vários procedimentos



Os pacientes poderão realizar exames de eletrocardiografia, ultrassonografias, exames laboratoriais, entre outros procedimentos. O local conta ainda com um Centro de Convivência do Idoso e academia de ginástica. O investimento, a cargo da RioUrbe, empres vinculada à Secretaria Municipal de Obras, foi de R$3,7 milhões.

- A cobertura de saúde da família é uma ação importante da prefeitura. Na clínica da família, há um atendimento especial para cada pessoa, além de todo o acompanhamento à mulher - afirmou Cabral.

Imprimir