Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Operação Lei Seca completa dois anos e lança nova campanha de conscientização
em 21/03/2011 17:00:00 (3857 leituras)


 A operação Lei Seca completou dois anos no último sábado (19/03) com mais de 430 mil motoristas abordados em quase três mil blitzes realizadas até hoje. Depois de obter resultados positivos na redução do número de vítimas de acidentes na cidade do Rio; de ser apontada pela Organização Mundial da Saúde como exemplo de combate bem-sucedido à violência no trânsito; e de se tornar referência para outros estados brasileiros, a Operação Lei Seca entra em uma nova fase. A partir de agora, ações educativas serão intensificadas para que a população de conscientize dos riscos de misturar álcool e direção, e assuma sua parcela de responsabilidade para evitar que mais vidas se percam no trânsito fluminense.


“O Estado vem fazendo a sua parte. Faça você a sua e salve vidas”. Este é o mote da nova campanha da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo, cujo lema é “Nunca dirija depois de beber”.

- Há dois anos, o Governo do Estado vem fiscalizando diariamente o cumprimento da lei federal  11.705 que proíbe o consumo de bebida alcoólica por motoristas – e fazendo trabalhos de conscientização sobre o risco de misturar álcool e direção. Mas o cidadão também precisa assumir o seu papel e, desta forma, evitar acidentes. É impossível fiscalizartodos os carros que circulam diariamente pelo estado. Por isso, a importância de intensificar a conscientização para atingir o maior númeropossível de pessoas – afirmou o coordenador-geral da Operação Lei Seca, Major Marco Andrade.

Rogério Santana

Campanhas - Nos últimos anos, mais de 60 mil panfletos coloridos da Operação “Lei Seca” já foram impressos pelas máquinas off-set do parque gráfico da Imprensa Oficial. Além de apoiar a campanha imprimindo material de conscientização, a IO também publica pôsteres coloridos como encarte no Diário Oficial, que podem ser afixados em locais de grande circulação.

Com a modernização do parque gráfico da Imprensa Oficial, a empresa atualmente reúne condições técnicas para apoiar campanhas de conscientização, além de atender as demandas estaduais por produtos gráficos.

Leia mais em D.O. Digital.

 

Imprimir