Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 4 de dezembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Famílias de Angra reconstroem suas vidas em novos lares
em 18/01/2012 09:50:00 (1721 leituras)



A dona de casa Sabrina Souza, de 25 anos, integra o grupo de cinco mil moradores de Angra dos Reis, na Costa Verde, que perderam suas casas em uma das maiores tragédias que atingiram o Estado do Rio há dois anos e reconstruíram suas vidas em novos lares. Atualmente, 800 famílias vítimas das chuvas de janeiro de 2010 moram em três condomínios construídos pelo governo estadual, em parceria com a União.

- Morava em uma área de risco. Hoje estou segura em meu novo apartamento, onde posso criar meu filho de 2 anos. O imóvel, no conjunto Japuíba, é ótimo para viver com a minha família, que irá aumentar em breve - disse Sabrina, grávida de 8 meses.

As moradias foram entregues entre fevereiro e novembro de 2011 (veja quadro abaixo). São  blocos com 16 apartamentos de 45 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.

- Este é um compromisso do Governo, e estamos fazendo isso não apenas em Angra, mas em todo o estado - afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

Para a cozinheira Ana Claúdia Palma, 33 anos, o apartamento que ganhou em fevereiro no conjunto Areal significa segurança.

- Lembro quando um pedaço do fundo da minha casa desmoronou. Foi chocante. Eu amo morar no condomínio e estou feliz por estar longe de locais de risco - disse Ana Cláudia.



Novo prazo para pagamento de tributos

O governador Sérgio Cabral prorrogou o pagamento dos tributos ICMS e IPVA para os contribuintes das cidades São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Santo de Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema, Aperibé e Sapucaia que estão enfrentando dificuldades em decorrência das chuvas no Estado do Rio. A medida será publicada na edição de hoje no Diário Oficial.

O ICMS decorrente de operações próprias (que não são substituição tributária) com vencimento entre 10 de janeiro e 31 de março poderá ser quitado até 31 de julho sem acréscimo moratório.

Já o vencimento do IPVA 2012 nas cidades em situação de emergência foi transferido para 7 de maio. Nesta data, poderão ser efetuados o pagamento da cota única e da primeira parcela de todas as placas. A segunda parcela passa, então, para 5 de junho e a terceira, para 4 de julho.

Imprimir