Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Internet grátis chega ao Morro do Adeus este mês
em 17/01/2012 15:00:00 (1648 leituras)


O Programa Rio Estado Digital chegará no Complexo do Alemão no dia 31 de janeiro. A iniciativa será instalada gradativamente em cinco áreas da região. A primeira atenderá parte do Morro do Adeus, beneficiando, aproximadamente, 80 mil moradores. A Rede Alemão Digital começará a funcionar na área que compreende as ruas Tangara, João Fontoura, Aquiri, Engenheiro Manuel Segurado e Estrada do Itararé.

- Quando o programa estiver totalmente implantado, serão beneficiados mais de 300 mil habitantes, o que deve acontecer até o meio do ano. Em cada uma das cinco áreas, instalaremos 39 antenas para a recepção do sinal de banda larga. Durante o processo de instalação, teremos equipes com quatro monitores que irão detectar os possíveis probelmas junto com os moradores - afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Segundo Cardoso, o processo de implantação foi debatido com as lideranças comunitárias do Complexo do Alemão.

- Como as antenas serão instaladas nas lajes das casas, pedimos às lideranças para orientar as crianças a não soltarem pipa para evitar o risco da linha prender nas antenas - disse Cardoso.

Outras áreas do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro também serão atendidas pelo projeto, que já funciona nas comunidades do Pavão-Pavãozinho, Cantagalo e Rocinha.

- Os técnicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC) criaram zonas de sinal para facilitar a implantação e aumentar o acesso para todos os moradores - afirmou Cardoso.

Imprimir