Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 20 de setembro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Empresa já distribuiu cerca de 50 mil livros à população, nos últimos quatros anos
em 21/03/2011 16:20:00 (2782 leituras)


 A modernização do parque gráfico da Imprensa Oficial trouxe, como um de seus mais importantes benefícios, a promessa de "inundar o Rio de Janeiro de livros", feita pelo presidente da empresa, Haroldo Zager, diante do governador Sérgio Cabral, durante a visita à antiga sede, em 2009. Mesmo antes das novas máquinas entrarem em operação, o desafio já vinha sendo perseguido, com a publicação e distribuição de livros em eventos literários, bibliotecas e escolas públicas, num total de, aproximadamente, 50 mil exemplares em quatro anos.

O programa de distribuição de livros da IO começou em 2007. Na XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, 20 mil exemplares de diferentes publicações – incluindo a revista O Prelo, suplemento cultural da Imprensa Oficial – chegaram às mãos dos visitantes da mais importante feira literária do país. Outros 4,5 mil livros foram distribuídos no ano seguinte, durante o II Salão do Livro de Niterói. Na Bienal do livro de 2009, a população voltou a ter acesso gratuito a livros que vão de clássicos a títulos de utilidade pública.

Entre os clássicos reeditados pela IO, estão “O Rio de Janeiro no tempo dos vice-reis” e “O Rio de Janeiro do Meu Tempo”, ambos de Luís Edmundo, e a “Alma Encantadora das Ruas”, de João do Rio.

Lançamentos - Em “Rio além do Rio”, a exuberante paisagem fluminense foi retratada sob uma ótica diferente dos tradicionais cartões postais, com o desenvolvimento econômico como pano de fundo. Em “Rio de Janeiro – passado, presente futuro”, o leitor conheceu um inventário da multifacetada arquitetura construída ao longo de cinco séculos no território fluminense. Nas duas publicações, o capricho editorial dão ainda mais destaque ao conteúdo.

O catálogo de livros da empresa pública inclui ainda títulos de utilidade pública como Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Código de Defesa do Consumidor.


Imprensa Oficial

Imprimir