Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Imprensa Oficial : Literatura, teatro e música na segunda edição do Projeto Giro Cultural
em 16/01/2012 15:00:00 (1983 leituras)


A segunda edição do projeto Giro Cultural, no último sábado (14/01), trouxe literatura, teatro e música em atrações gratuitas para a população niteroiense. A iniciativa da Imprensa Cultural promove um circuito que começou na Livraria Ideal, passou pelo Terminal Rodoviário Roberto Silveira e chegou a Sala de Cultura Leila Diniz. Todo percurso de Giro Cultural pode ser realizado a pé pelo público.

No primeiro evento, amigos e admiradores do escritor Luís Antônio Pimentel – que completa 100 anos em março – fizeram uma homenagem na Livraria Ideal. Às 10 horas, o poeta recebeu um diploma pelos serviços prestados ao grupo Mônaco de Cultura. Emocionado, Pimentel agradeceu o carinho: “Ao receber homenagens como esta, sinto que vale a pena viver”.



“Temos que aproveitar a oportunidade de homenagear esse verdadeiro patrimônio do país em vida”, ressaltou o vereador Waldeck Carneiro.  Ao entregar a Carlos Mônaco moção da Câmara de Vereadores pelos 25 anos do prêmio “Intelectual do Ano” – promovido pelo Grupo Mônaco de Cultura – o vereador destacou a importância de eventos como o Giro Cultural para o movimento cultural na cidade.

Em seguida e a apenas alguns passos da livraria, a magia dos palhaços levou alegria a crianças e adultos no Terminal Rodoviário Roberto Silveira. A apresentação do Teatro de Retalhos arrancou sorrisos da platéia que, muitas vezes, também fez parte do espetáculo. “Gostei muito do evento. É uma maneira diferente de passar o tempo.” Destacou Claudia Monteiro,34 anos.



Encerrando as atrações da segunda edição do Giro Cultural, os visitantes aproveitaram na Sala de Cultura Leila Diniz a apresentação de chorinho do grupo formado por Ronaldo do Bandolim, Márcio Almeida (cavaquinho), Rogério Souza (violão) e Maria Fernandez (flauta). A interpretação de clássicos como "Brasileirinho", "Noites Cariocas", "Numa seresta", entre outros encantou a platéia. “Trazer a música popular para a população é muito importante. Projetos como o Giro Cultural são verdadeiros incentivadores da cultura” ressaltou a escritora Edel Costa.


Imprimir