Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rocinha: vestibular leva a esperança de uma vida melhor
em 16/01/2012 11:00:00 (1505 leituras)


O sonho de ingressar em uma universidade ficou mais próximo para moradores da Rocinha, do Vidigal e comunidades vizinhas da Zona Sul. No sábado (14/1), os candidatos participaram do vestibular da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, para concorrer às 190 vagas disponíveis em cursos superiores a distância no novo polo da Rocinha.

- Estamos dando uma chance para a população buscar nova perspectiva de vida. O que a gente quer é que mais pessoas se envolvam, se encontrem nas ruas e falem de seus cursos e carreiras - afirmou o secretário Alexandre Cardoso.

No vestibular, foram oferecidas vagas para quatro cursos: 50 para Pedagogia (Uerj), 40 para Tecnologia em Sistemas da Computação (UFF), 50 para Administração (Universidade Federal Rural) e outras 50 para Tecnologia em Gestão de Turismo (Cefet). Cerca de 750 candidatos participaram.

A expectativa da recreadora Arleide da Silva, de 43 anos, é igual a de seus colegas de vestibular: garantir vaga no curso de Pedagogia e uma colocação no mercado.

- Quero crescer na minha área e estudar a distância será muito melhor. Espero que todos aproveitem o polo - disse a moradora da Rocinha.

Para as amigas Joelma Ribeiro (28) e Elizabeth Cândido (42), o vestibular abrirá portas para uma vida melhor.

- Acho que é uma excelente chance para pessoas que não têm condições de pagar e estão querendo alcançar o objetivo de ter uma profissão - contou Elizabeth.

No dia 28 de janeiro, o polo da Rocinha realiza sua aula inaugural, que será transmitida para os 32 polos do Estado por videoconferência. Os estudantes contam com material didático gratuito para acompanhar as aulas.


Imprimir