Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 6 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Jovens apresentam projetos sociais
em 28/09/2016 09:22:31 (456 leituras)


 

Após dois dias de apresentações orais, foram concluídas as defesas dos 67 projetos habilitados para concorrer ao edital PAT 2016.1, promovido pelo programa Caminho Melhor Jovem (CMJ), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As apresentações tiveram como temas cultura, empreendedorismo, esportes e tecnologia e sustentabilidade.

Nesta primeira edição de 2016, o Plano de Autonomia Territorial (PAT) irá contemplar projetos de 12 comunidades, recebendo R$ 15 mil cada um. Na última edição, o edital contemplou sete territórios do CMJ e premiou 16 projetos com apoio financeiro de R$ 12 mil. O destaque da edição 2016.1 fica para o território da Maré, que habilitou 13 ações, com a participação de aproximadamente 50 jovens.

– Ampliamos o PAT para que os jovens tenham cada vez mais voz e se reconheçam como protagonistas de suas histórias – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

A banca foi formada por representantes de diversos órgãos estaduais e também da sociedade civil. O resultado contemplará 48 projetos e será divulgado no dia 1° de outubro, em um evento no Memorial Getúlio Vargas, na Glória.

Leia a notícia no Diário Oficial.

Imprimir